| 07/07/2005 10h35min
A Polícia britânica confirmou que 150 pessoas ficaram gravemente feridas nos atentados perpetrados nesta quinta, dia 7, em Londres, e que um número muito maior sofreu ferimentos de menor gravidade. Por enquanto, foram confirmadas duas mortes, mas os serviços de emergência enviados à estação de King's Cross, no centro de a capital inglesa, falaram de "muitos mortos" em um trem.
O hospital de Whitechapel, no leste de Londres, atendeu a 208 feridos, alguns em estado muito grave.
O ministro do Interior, Charles Clarke, confirmou no Parlamento que ocorreram pelo menos quatro explosões em várias estações de metrô e em um ônibus. Segundo Clarke, a primeira explosão aconteceu em um trem entre as estações de Liverpool Street e Aldgate. Outras duas explosões ocorreram em outras duas estações do Metrô, e a quarta aconteceu em um ônibus.
Até agora nenhuma organização assumiu a autoria dos atentados coordenados perpetrados na hora do rush da manhã na
capital britânica.
No entanto, a rede
BBC, que citou fontes árabes, considera que a rede terrorista Al Qaeda esteve por trás dos ataques. A organização de Osama bin Laden também teria assumido a autoria dos atentados em um site de radicais islâmicos.
As informações são da Agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.