| 09/03/2005 07h35min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os principais ministros e membros da cúpula do PT para discutir a reforma ministerial. A reunião terminou na noite desta terça, dia 8, sem nenhuma mudança anunciada. Nesta quarta, o presidente terá novos encontros para definir as negociações sobre eventuais mudanças no primeiro escalão.
A possibilidade mais forte é conceder uma pasta de maior prestígio ao PP. O governo estuda oferecer o Ministério das Comunicações. Se vingar a articulação para dar ao PP as Comunicações, o atual titular da pasta, Eunício Oliveira, seria remanejado. Essa troca dependeria do destino do atual ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes. A cúpula do Planalto quer Ciro na Saúde, no lugar do petista Humberto Costa, mas o ministro hesitava em aceitar a tarefa.
Na reunião desta terça, estiveram presente, por exemplo, os ministros Dirceu, Antonio Palocci (Fazenda), Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) e Jaques Wagner (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social). O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), e o presidente do PT, José Genoino, também participaram. Lula pretendia resolver os problemas no PT. Um deles era o destino do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP).
Com informações do Globo Online e jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.