| 07/03/2005 22h33min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu o esforço dos prefeitos para pressionar os deputados a aprovarem a Reforma Tributária que inclui medidas que aumentam o repasse de receitas da União para os municípios.
– Nós precisamos das parcerias dos prefeitos para que a gente possa concluir a reforma tributária. Ela não pode ficar pela metade, para isso o trabalho de cada prefeito e de cada prefeita é fundamental para aprovar o projeto na Câmara dos Deputados – disse Lula durante abertura da 8ª Marcha dos Prefeitos a Brasília.
Os prefeitos reivindicam o aumento de um ponto percentual no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e defendem a unificação do ICMS. Esses são os principais pontos do texto da Reforma que já está pronta para ser votada no plenário da Câmara. Durante a cerimônia de abertura, as lideranças dos prefeitos cobraram do presidente um aumento nos repasses aos municípios, porém elogiaram a relação "amistosa" entre o governo federal e as administrações municipais. Em seu discurso, Lula pediu ainda maior rigor dos prefeitos com os cadastros das pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família.
– Eu gostaria que vocês tratassem esse cadastro como se fosse filho de vocês, porque é preciso cuidado para ver se a gente faz desse programa um exemplo de coisa que dá certo no Brasil – disse o presidente.
Lula levou 15 ministros para a abertura da Marcha, entre eles os titulares das pastas de Cidades, Olívio Dutra, da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e das Minas e Energia, Dilma Rousseff.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.