| 29/09/2004 14h11min
Oito entidades ligadas a produtores rurais divulgaram na manhã desta quarta, dia 29, em Porto Alegre carta destacando a importância da soja no agronegócio do país. A leitura foi feita pelo presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Carlos Sperotto.
Sperotto descartou pressões aos congressistas para aprovação da Lei de Biossegurança. Segundo ele, a medida provisória é a única solução para liberar a soja porque não há tempo hábil para tramitação de uma lei.
Durante a realização do seminário Seguro Agrícola e Comercialização de Grãos e Insumos, que ocorre na sede da Farsul, o presidente da entidade disse não acreditar que “as lágrimas de Marina (Silva, ministra do Meio Ambiente) valham mais do que a ansiedade e as lágrimas dos produtores, que são responsáveis por US$ 25 bilhões do superávit na balança comercial”.
– Os produtores estão reféns, subjugados a determinações pontuais – disse Sperotto.
O
plantio da soja deve se intensificar a partir da
segunda semana de outubro. Sindicatos rurais afirmam que os produtores vão plantar soja transgênica, e alegam não possuir sementes de outro tipo.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.