| 17/07/2004 22h25min
O Criciúma conseguiu espantar a crise e quebrou a série de seis jogos sem vitórias pelo Campeonato Brasileiro. Após ter seu emprego ameçado nesta semana, o técnico Vágner Benazzi respira mais aliviado com a vitória do Tigre por 4 a 2 sobre o Atlético-MG neste sábado, dia 17, pela 16ª rodada, no Estádio Heriberto Hülse, no sul catarinense.
Com a vitória, o Criciúma subiu uma posição e agora totaliza 22 pontos na tabela de classificação. Já o Galo, que venceu apenas um jogo fora de casa pelo Brasileiro, está em 19º lugar com 17.
Fernandinho (2), Vagner e Paulo César anotaram para o time da casa. Quirino e André Luiz foram os autores dos gols do Galo mineiro. Aos 18 minutos da etapa final, o Atlético teve a expulsão do zagueiro Adriano e a desvantagem numérica fez com que a equipe de Bonamigo levasse três gols do Criciúma.
A partida no Heriberto Hülse foi bastante equilibrada e ambas equipe criaram boas chances de gol ao longo dos 90 minutos.
O Tigre, porém, largou na frente e abriu o placar aos 16 do primeiro tempo. Fernandinho cobrou falta em cima da linha da grande área pela direita. O jogador bateu rasteiro, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Eduardo.
O empate do Galo veio aos 34 minutos após uma falha defensiva do Criciúma. Depois da cobrança de escanteio, Quirino nem precisou pular muito alto para cabecear sozinho e igualar o marcador no sul catarinense.
A correria do segundo tempo parou no início da etapa final e a torcida já demonstrava impaciência com o desempenho do Tigre em campo. O quadro da partida só começou a mudar após o carrinho desleal do zagueiro Adriano em Reinaldo. Como já tinha um amarelo, o jogador levou o vermelho do árbitro Wilson Luis Seneme, aos 18 minutos.
Uma substituição de Benazzi também foi fundamental para a vitória do Tigre. O técnico sacou Fábio Oliveira para a entrada do também atacante Vagner. Enquanto isso, Bonamigo tirou o recém-contratado Rodrigo Fabri e colocou André Luiz.
Aos 25 minutos, Vagner recebeu ótimo passe de Fernandinho na pequena área e não deu chance para Eduardo: 2 a 1.
O Criciúma ampliou seis minutos depois, outra vez com Fernandinho, que marcou um gol muito semelhante ao primeiro. Em cobrança de falta pela direita, ele bateu rasteiro, no cantinho à esquerda, e o goleiro Eduardo aceitou.
Aos 39, André Luiz descontou para o Galo. Após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro mandou de cabeça: 3 a 2.
O placar final foi decretado com Paulo César, autor de um golaço e que entrou no segundo tempo no lugar de Fernandinho – que deixou o gramado no carro-maca. Aos 45, Paulo César cobrou falta da meia esquerda, o goleiro, adiantado, esperava um cruzamento, mas a bola foi direto no ângulo esquerdo de Eduardo.
– Fizemos um bom jogo contra um grande time e isso só da moral para nós seguirmos no campeonato – elogiou Benazzi no final da partida.
Embalado pelo resultado, o Tigre volta a campo na próxima terça, quando encara o vice-líder Santos na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Galo busca a recuperação em casa, contra o Goiás. As duas partidas estão marcadas para as 20h30min.
As fotos da partida
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.