| 16/07/2004 19h56min
O Criciúma recebe o Atlético-MG neste sábado, a partir das 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande novidade no Tigre é a troca de goleiro: Fabiano está suspenso e em seu lugar entra Fernando.
Aos 22 anos, Fernando faz sua estréia em partidas de Campeonato Brasileiro. E justamente no momento em que a equipe tenta sair da crise que ameaçou a permanência do técnico Vágner Benazzi e que é resultado da série de seis resultados negativos.
Se depender do retrospecto pessoal, o torcedor pode ficar tranqüilo. Natural de Uberaba (MG), Fernando cansou de enfrentar o Galo pelas equipes das categorias de base do Cruzeiro.
– Nunca perdi nessa época – disse.
Já profissional, emprestado ao Ipatinga (MG), Fernando se deparou com o ataque atleticano por três vezes no Estadual e colheu resultados diferentes: uma vitória, um empate e uma derrota.
– Mas jogar pelo Ipatinga no Estadual é bem diferente do que atuar pelo Criciúma – afirmou.
O goleiro não disputa uma partida oficial há mais de um ano. Teve chance em um amistoso este ano, mas só assumiu a condição de reserva imediato após o empréstimo de Roberto para o futebol português, no início do ano.
Apesar disso, Fernando garante não estar ansioso.
– Tenho certeza que estou preparado para atuar. A gente treina muito para isso e a falta de ritmo não vai atrapalhar – contou o goleiro, que tem outra oportunidade na terça-feira, contra o Santos (SP).
Fernando não é a única novidade da equipe de Benazzi. O zagueiro Gilmar Lima ganhou a vaga de Ronaldo, enquanto Gleidson ocupa o lugar de Luciano Almeida, suspenso pelo terceiro cartão.
Outro jogador que recebe uma chance como titular é Fernandinho. Ao lado de Athos, o meia tem a tarefa de abastecer o ataque. O volante Cleber Gaúcho é dúvida após sentir dores no joelho no treino de quinta-feira. Geninho é a opção.
O técnico Paulo Bonamigo confirmou a maior contratação do Atlético-MG na temporada para a partida contra o Criciúma. Rodrigo Fabri fará sua estréia como armador, ao lado de Juninho, enquanto o atacante Wagner voltará a ganhar uma chance, na vaga de Alex Mineiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.