Notícias

 |  hmin

Paim apresenta fontes para reajuste maior do salário mínimo

Senador disse que recursos da Previdência são usados em outras áreas

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta segunda, dia 31, que a justificativa do governo para não conceder reajuste maior no salário mínimo, alegando que faltariam recursos à Previdência Social para suportar um aumento maior, não se sustenta. Paim apresentou no Senado os resultados de um estudo que mostra que desde 1999 pelo menos R$ 40 bilhões foram desviados do orçamento da Seguridade Social para outras áreas.

– Um estudo elaborado a partir de 1999 pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Anfip) mostra com riqueza de detalhes as datas, as leis, os valores e os órgãos para os quais foram desviados, durante os últimos cinco anos, R$ 40 bilhões de recursos originalmente destinados ao orçamento da Seguridade Social – afirmou Paulo Paim.

Segundo o senador, o estudo da Anfip comprova que o dinheiro da Seguridade Social tem sido a grande fonte de recursos para socorrer os orçamentos de órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nos três níveis de governo. Este dinheiro que é retirado, avaliou Paim, é o que falta à Seguridade para bancar um aumento mais justo ao salário mínimo.

Com informações da Agência Senado.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.