| 31/05/2004 13h50min
O governo federal apresentará nos próximos dias uma política de recuperação do salário mínimo. A apresentação do texto terá como objetivo convencer a base aliada a aprovar o valor de R$ 260. A proposta em discussão prevê novo aumento para o salário mínimo em novembro.
O tema foi discutido nesta segunda, dia 31, na primeira reunião do presidente Lula com o núcleo político do Governo depois de seu retorno da China. Após o encontro, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, informou que o governo aguarda a proposta do deputado Vírgílio Guimarães sobre o salário mínimo. Segundo ele, a idéia do governo seria traçar uma política permanente de recomposição do valor do salário.
Ele confirmou nesta segunda a realização de reunião ministerial na próxima sexta. Aldo afirmou que os temas do encontro serão o comércio exterior e a viagem à China. Apesar de Rebelo não confirmar, é possível que no encontro o presidente cobre mais empenho e resultados da
equipe.
Aldo participou nesta segunda de reunião de coordenação no Palácio da Alvorada com o presidente Lula e os ministros da Casa Civil, José Dirceu, da Fazenda, Antonio Palocci, da Comunicação de Governo, e Luiz Gushiken, além do vice-presidente José Alencar.As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.