Notícias

 | 30/05/2004 21h41min

PT reúne bancada nesta semana para decidir sobre salário mínimo

Deputados querem se reunir com o núcleo de poder do governo

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve realizar nesta semana reunião de bancada para fechar decisão a respeito da medida provisória que reajustou o salário mínimo para R$ 260. A reunião, que, de acordo com o líder da bancada na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), deve ocorrer na quinta, dia 3, será a primeira em que toda a bancada participará para “afinar” o discurso antes que a MP seja votada em plenário.

Na última quinta, dia 27, a chamada ala independente do partido se reuniu com Chinaglia e com o presidente do PT, José Genoino, para tratar do assunto. Na primeira rodada de negociações, um grupo de 21 deputados e uma senadora entregou a Genoino e a Chinaglia nota contrária à MP, onde os congressistas declaram que essa contrariedade deve “guiar os votos dos parlamentares” em plenário.

Os deputados querem se reunir com o que eles chamam “núcleo de poder do governo”, com a participação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para buscar um canal de negociação. Alguns dos petistas que participaram da reunião como a deputada Maninha (DF) e os deputados Ivan Valente (SP) e Chico Alencar (RJ) não acreditam que a bancada petista apoiará o mínimo de R$ 260.

As informações são da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.