| 24/07/2003 10h08min
O governo francês declarou nesta quinta, dia 24, que a morte dos dois filhos de Saddam Hussein poderia desencadear uma onda de ataques por vingança e instou a Organização das Nações Unidas (ONU) a assumir a responsabilidade por manter a paz no Iraque.
– A morte dos dois filhos que eram o futuro do regime de Saddam Hussein supõe o fim de uma era e podemos esperar que, com a captura do próprio Saddam, vire-se definitivamente uma página da história. É difícil prever as conseqüências imediatas, mas como pode-se imaginar, alguns membros do partido Baath buscarão vingança. Pode-se também imaginar que a resistência contra as forças de coalizão se intensifique. É por isso que para a França a chave é seguir adiante com o processo político – disse o ministro das Relações Exteriores da França, Dominique de Villepin.
Villepin acredita que o ambiente no Iraque, onde a infra-estrutura básica foi destroçada, e as forças ocupantes norte-americanas estão sofrendo baixas diárias, só melhorará com uma resolução do Conselho de Segurança entregando a responsabilidade à ONU.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.