| hmin
Registros de arcadas dentárias, assim como radiografias e identificação visual por ex-assessores, deram às forças dos Estados Unidos certeza de que os filhos de Saddam Hussein foram mortos. A informação foi divulgada nesta quarta, dia 23, pelo comando das tropas norte-americanas no Iraque.
O corpo do filho mais novo de Saddam, Qusay, apresentou 100% de combinação com os registros dentários e o de seu irmão, Uday, 90%, em razão dos danos aos dentes. Radiografias dos ferimentos sofridos por Uday em 1996, durante uma tentativa de assassinato, também auxiliaram na conclusão pelos EUA de que os dois homens morreram durante confrontos com soldados norte-americanos nessa terça, dia 22.
As forças dos EUA também capturaram nesta quarta um dos principais aliados de Saddam Hussein, o número 11 da lista dos 55 mais procurados pelos militares norte-americanos. Não foi confirmado ainda o nome do detido.
No entento, Barzan Abd Al-Ghafur Sulayman Majid Al-Tikriti, comandante da Guarda Republicana Especial, é o número 11 nas listas fornecidas anteriormente pelas autoridades norte-americanas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.