| hmin
Os primeiros dos 1,3 mil soldados espanhóis que serão envidados para o Iraque estavam prontos para partir nessa quarta, dia 23, como parte de uma força internacional para controlar uma grande região de muçulmanos xiitas ao sul de Bagdá. O primeiro-ministro espanhol, José Maria Aznar, apoiou firmemente a guerra liderada pelos Estados Unidos para depor o presidente Saddam Hussein. Ele havia mandado anteriormente cerca de 1,1 mil soldados e um navio-hospital para o Iraque em uma missão humanitária.
Um porta-voz do Ministério da Defesa da Espanha disse que o primeiro avião com cerca de 60 soldados iria deixar a base aérea de Zaragoza na quarta-feira em direção ao Kuweit. Mais soldados serão mandados ao país na quinta-feira. Espanha, Polônia e Ucrânia irão liderar brigadas na cobertura de uma área no sul de Bagdá da fronteira leste com o Irã até a fronteira com a Arábia Saudita a oeste.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.