| hmin
Soldados americanos começaram a recrutar iraquianos neste fim de semana para formar um novo Exército no lugar das forças que entraram em colapso durante a guerra. Por volta do meio-dia do último sábado, dia 19, mais de 100 homens foram cadastrados em centros de Bagdá, de Mosul, no norte, e em Basra, controlada pelos britânicos, no sul. Os primeiros treinos vão começar em agosto em Kirkuk e o primeiro batalhão do Exército, com 1000 homens, vai se graduar em outubro.
Os iraquianos serão treinados pelos EUA e muitos dizem desconfiar da influência e controle estrangeiros. Mas com poucos empregos à vista, o soldo de 60 dólares e outros benefícios atraíram centenas de candidatos.
Todos os que tiverem fichas criminosas e os membros importantes do partido Baath, de Saddam, não poderão se candidatar. Oficiais no antigo Exército podem se candidatar, mas terão que começar de novo nas fileiras.
Grande parte da força de Saddam, de cerca de 350 mil homens, simplesmente desvaneceu diante da invasão, em março.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.