| hmin
Uma emissora de televisão árabe transmitiu nesta quinta, dia 17, uma fita de áudio supostamente com a voz do líder iraquiano deposto Saddam Hussein.
Na gravação, o homem se refere a fatos ocorridos no Iraque nos últimos dias. Ouvintes familiares com os discursos de Saddam enquanto ele estava no poder disseram que a voz na fita e o modo de falar pareciam bastante com os do ex-presidente iraquiano. A voz critica a criação em Bagdá de um novo Conselho Administrativo do Iraque, apoiado pelos Estados Unidos, dizendo que ele não serviria ao povo do Iraque.
O Conselho foi instituído no último domingo, dia 13, o que indica que, se a voz na fita pertence de fato a Saddam, ele ainda está vivo. Além disso, na declaração divulgada, as acusações americanas e britânicas sobre as armas de destruição em massa iraquianas eram descritas como ''infundadas''.
– Os invasores revelaram suas intenções de ocupar e de dividir o Iraque. Todas as suas acusações eram infundadas – dizia o homem na fita, transmitida pelo canal Al Arabiya.
O homem prometia que a resistência contra a ocupação americana iria aumentar. A transmissão coincidiu com o 35° aniversário da chegada do Partido Baath, de Saddam, ao poder. A Al Arabiya disse que a fita foi entregue para um de seus jornalistas em Bagdá.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.