| 11/12/2002 12h03min
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta quarta, dia 11, em rápida entrevista na Embaixada do Brasil em Washington, antes de seguir para a Base Aérea de Andrews, que seu governo tem interesse em dar continuidade às negociações iniciadas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso com o México. Segundo Lula, a intenção é transformar o país em um grande parceiro político e econômico no continente. De acordo com o petista, o presidente do México, Vicente Fox, demonstrou, em várias ocasiões, seu interesse em estreitar as relações com o Brasil e com a América do Sul.
Para o presidente eleito, o Brasil tem interesse, neste momento, de manter novas relações com todos os países, a fim de abrir seu mercado e permitir a ampliação das exportações para fortalecer o mercado interno.
– Eu tenho dito publicamente que vou transformar o Brasil num país mais ousado em nível de política internacional. Vamos querer abrir novas relações, novos mercados, porque tudo que o Brasil precisa neste momento é crescer e, para crecer, significa que nós temos de exportar mais e, ao mesmo tempo, fortalecer nosso mercado interno. E eu acho que o México pode ser um parceiro importante, declarou Lula.
O presidente eleito deve chegar às 16h (horário de Brasília) na cidade do México, a fim de fazer uma visita de cortesia a Fox, que declarou formalmente o apoio à sua candidatura durante a campanha eleitoral. Lula deve deixar a capital mexicana na noite desta quarta e desembarcar quinta no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.