Notícias

 | 23/05/2007 18h33min

Tarso diz que inquérito da PF não tem provas contra governo ou parlamentares

Segundo o Ministro da Justiça, existem conversas nas quais são citados alguns políticos

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta quarta-feira que não existe nenhuma informação no inquérito da Polícia Federal (PF) sobre a Operação Navalha que incrimine qualquer pessoa do primeiro escalão do governo ou algum parlamentar. Segundo ele, o que existem são inúmeras conversas que estão em poder da procuradoria Geral da República, na qual são citadas várias pessoas, entre elas, políticos.

– A Polícia Federal não detectou nesta lista nenhum indício de crime. Isto não quer dizer que o procurador não possa pedir a avaliação de alguma parte da lista. A partir do trabalho da PF até este momento não foi aberta nenhuma linha investigativa em relação a qualquer parlamentar, em relação a lista, ou a fatos laterais que ocorreram – afirmou o ministro.

O ministro elogiou o trabalho da Polícia Federal, ressaltando que muitas vezes o processo investigatório é doloroso para o próprio governo, se referindo à saída do ministro Silas Rondeau. No entanto, ele fez questão de deixar claro que o que existem são elementos indiciários contra o ex-ministro de Minas e Energia.

Fazendo mais um elogio à PF e a outros órgãos do governo, Tarso declarou que a Operação Navalha traz elementos que podem fazer a sociedade analisar melhor a situação do país e que isso pode impulsionar uma reforma política. Tarso ainda criticou o vazamento à imprensa de informações sigilosas sobre a operação.

AGÊNCIA O GLOBO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.