| 23/05/2007 15h40min
Os líderes partidários da Câmara anunciaram nesta quarta-feira, após três horas e meia de reunião na residência oficial do presidente Arlindo Chinaglia (PT-SP), a criação de um movimento com o objetivo de tomar providências para lutar contra a corrupção. O encontro serviu para discutir os resultados da Operação Navalha da Polícia Federal, que desmantelou um esquema de fraudes em licitações públicas.
Segundo vários líderes presentes à reunião, a conversa entre os deputados foi "emocionante" e de "franqueza absoluta". O líder do governo, José Múcio Monteiro (PTB-PE), chegou a dizer que "há muitos anos não participava de uma reunião assim".
– O que pautou essa reunião foi o instinto da preservação da espécie. Se algo não for feito pra valer, acaba o mandato parlamentar – previu José Múcio.
Chinaglia afirmou que ainda não há definição sobre que temas específicos o movimento vai discutir.
– Queremos dar instrumentos para a indignação que há na sociedade. Tomamos a decisão de criar um movimento. A Câmara vai estar à altura do desafio de levar o país a outro patamar – disse .
A idéia do novo movimento contou com o apoio até do líder do DEM, Onyx Lorenzoni (RS):
– Nos unimos e deixamos de lado as diferenças. Este é um movimento que nos une em relação a algo que faz mal a todos – disse o ex-pefelista.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.