Notícias

 | 09/02/2007 22h52min

Lula diz que reduzir maioridade penal não resolve violência

Presidente expressou indignação com a morte do menino arrastado no Rio

O presidente Lula disse nesta sexta-feira que casos como o da morte do menino arrastado no Rio não serão solucionados com o aumento da punição e com a redução da maioridade penal no Brasil. Lula manisfestou indignação com o caso e afirmou que é preciso recuperar os valores familiares.

– Esses problemas jamais serão enfrentados se não houver o compromisso da sociedade brasileira de que tudo começa dentro de casa, passa pela escola, passa pela conquista da cidadania e pela consolidação das instituições democráticas desse país – alertou.

Lula afirmou ainda que o Estado tem que agir juridicamente.

– O Estado não pode ser emocional, tem que ter equilíbrio de não permitir que as distorções emocionais o prejudiquem – acrescentou.

O presidente participou, em Salvador, do lançamento da campanha contra a exploração sexual infantil no Carnaval. A campanha "Unidos contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Entre para este Bloco" é coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos e pelo Ministério do Turismo. E divulga o Disque 100, serviço gratuito que recebe denúncias e garante o anonimato do denunciante.

Mais de mil voluntários vão trabalhar na distribuição do material, composto por cartazes, leques, adesivos e panfletos, além de peças para televisão e rádio. Companhias aéreas, a Polícia Rodovia Federal e o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) também aderiram ao projeto e vão divulgar as peças em aeroportos e nas rodovias que concentram maior movimentação de foliões.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.