| 09/02/2007 12h40min
O menor suspeito de matar um menino de 6 anos na noite de quarta no Rio, depois de arrastá-lo preso a um carro por cerca de sete quilômetros, só poderá ficar detido por no máximo três anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. A informação é do site G1.
Além do adolescente, de 16 anos, também confessou participação no crime o jovem Diego Nascimento Silva, de 18 anos. Os dois responderão por latrocínio (roubo seguido de morte), e, segundo a polícia, Diego pode ser condenado a entre 20 e 30 anos de prisão.
A dupla foi presa ontem no Morro de São José da Pedra, em Madureira, no subúrbio carioca. Eles foram interrogados na 30ª Delegacia de Políciam, em Marechal Hermes, onde estiveram o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ubiratan Ângelo.
Um terceiro detido – Tiago, de 19 anos – não teria envolvimento com o caso, informou o delegado da 30ª DP, Hércules Pires do
Nascimento. O rapaz teria sido levado à
delegacia apenas como testemunha.
O menino João Hélio Fernandes viajava no banco de trás de um Corsa Sedan, dirigido por sua mãe, na noite de quarta, quando bandidos armados renderam a família. A mãe de João saiu do carro e tentou retirar o menino, que ficou preso ao cinto de segurança e pendurado para fora do carro. Os criminosos arrancaram o veículo e João foi arrastado por cerca de sete quilômetros. Quando os bandidos abandonaram o carro para fugir, a criança já estava morta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.