| hmin
O porta-voz da Casa Branca disse na sexta-feira, dia 13, que a recusa do Iraque em aceitar o retorno incondicional dos inspetores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que Bagdá está escondendo algo.
– É óbvio que eles têm algo a esconder – afirmou a jornalistas o porta-voz Ari Fleischer, voltando a Washington com o presidente George W. Bush depois da visita à sede da ONU em Nova York.
Fleischer fez os comentários depois que o vice-primeiro-ministro iraquiano, Tareq Aziz, rejeitou o retorno incondicional dos inspetores de armas exigido pelos Estados Unidos, alegando que isso não impediria a realização dos objetivos militares de Washington em relação ao Iraque. Também na sexta-feira, Bush afirmou duvidar de que o presidente iraquiano, Saddam Hussein, aceitaria as exigências norte-americanas de desarmamento, e pediu à ONU que tomasse providências em dias ou meses. Fleischer disse que os comentários de Bush não significavam que a guerra era inevitável.
– O presidente quer enviar à ONU uma mensagem de ajuda, querendo que ela seja relevante e tenha uma ação forte e concreta, que possa unir o mundo – disse o porta-voz.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.