| hmin
A semana começou com frio e ondas gigantes em Florianópolis, onde nesta quarta, 4 de setembro, tem início a quinta e penúltima etapa do Super Surf – a divisão de elite do circuito brasileiro de surfe profissional. Na segunda, com sol e temperatura beirando os 10°C, a Praia da Joaquina recepcionou os surfistas com ondulações de mais de 2,5 metros de altura.
Poucos se arriscaram a entrar na água para treinar. A maioria preferiu surfar em outras praias da Ilha de Santa Catarina. Mesmo com as condições adversas, o carioca Alexandre Almeida (foto), o popular Dadazinho, mostrou-se disposto a entrar no mar, apesar de ficar espantado com o vazio do lugar.
– Não tem essa, não, as séries estão grandes, mas é Super Surf, não é? – comentou.
Também em ondas gigantes, Dadazinho conquistou o seu melhor resultado na temporada, o terceiro lugar no pódio da etapa inaugural do Super Surf 2002, na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP). A expectativa é de que o torneio em Florianópolis consagre a temporada como a que está apresentando as melhores condições em toda a história do circuito.
As finais em São Sebastião ocorreram em tubos épicos de 2 metros de altura. Boas ondas também foram surfadas em Itacaré (BA) e Ubatuba (SP). E em Saquarema (RJ), a Praia de Itaúna ratificou sua fama de Maracanã do surfe com as finais ocorrendo em pesadas ondulações de mais de 2 metros de altura.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.