| 07/07/2002 17h36min
O catarinense Andreas Eduardo (foto) assumiu a liderança do Super Surf 2002, a divisão de elite do esporte no país, ao vencer a terceira etapa do circuito neste domingo, 7 de julho, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). No torneio feminino, a também catarinense Jacqueline Silva foi vice-campeã, perdendo a final para a Andréa Lopes (RJ). A próxima etapa do Super Surf 2002 será disputada entre 31 de julho e 4 de agosto na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).
As finais foram disputadas em boas ondas de 1 metro de altura. Depois de superar o potiguar Joca Júnior, Andreas Eduardo entrou na água para decidir o título contra o paranaense Maicon Rosa, que havia vencido o também catarinense Pedro Norberto na primeira bateria das semifinais. A decisão foi acirrada e terminou com pequena diferença de pontos: 19,91 contra 18, 24.
– O Maicon abriu com uma nota excelente (9,5), mas depois ganhei a liderança com duas notas boas (7,77 e 7,27) e, no finalzinho, fiquei rezando para não entrar mais ondas. Acho que fui atendido e dedico essa vitória para a minha mãe – afirmou o surfista barriga-verde.
A maior nota também não serviu para decidir o título feminino. Jacque Silva demorou para pegar sua primeira onda, mas começou com um bom 8,07. Só que Andréa Lopes precisou de apenas duas notas médias – 5,17 e 6,27 – para garantir a vitória também por uma pequena diferença: 16,24 contra 15,84 pontos.
– A Andréa compete superbem e o mar está muito inconsistente, tirando um pouco o brilho da decisão deste evento que foi alucinante – disse Jacque, atual campeã mundial do World Qualifying Series (WQS), a segunda divisão do circuito mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.