| 31/07/2002 21h23min
Com quebra de recorde e boas ondas de 1,5 metro de altura, começou nesta quarta-feira, 31 de julho, a etapa de Saquarema (RJ) do Super Surf 2002, a divisão de elite do circuito brasileiro. O paranaense Peterson Rosa (foto), tricampeão nacional, somou 27,67 pontos em suas três melhores ondas na Praia de Itaúna e voltou a ser o surfista com a melhor marca em toda a história do campeonato. Ele havia perdido o posto para a cearense Tita Tavares, que totalizou 26,33 pontos na etapa de Ubatuba (SP).
– Acho que dei sorte de pegar as ondas boas. Acabo de vir de duas provas do circuito mundial na África do Sul e estou atrás de um bom resultado no Super Surf, já que faz mais de um ano que não ganho nenhum campeonato – disse Peterson Rosa, que pode quebrar outro recorde, o de número de vitórias, caso ganhe pela nona vez uma etapa do circuito brasileiro.
Já o catarinense Andreas Eduardo, atual líder do Super Surf 2002, não largou bem em Saquarema. Ele e João Gutemberg (RJ) caíram para a repescagem ao perderem a primeira bateria do dia para o paraibano Fábio Gouveia, que, assim como Peterson Rosa, acabou de chegar da África do Sul.
– É o trabalho né? Esse é o problema do surfista que quer seguir o circuito mundial. Mas eu gosto muito de correr aqui no Brasil e não quero perder a minha vaga no Super Surf – afirmou Fábio Gouveia, que se classificou para a terceira fase da etapa.
A repescagem será disputada nesta quinta, e a terceira fase, na sexta, 2 de agosto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.