| 31/10/2006 23h19min
Os vôos atrasados no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, chegaram a 59, nesta terça-feira. Foram 29 chegadas e 30 partidas, que tiveram uma média de 1h30min de atraso.
Também foram registrados cinco cancelamentos de vôos – cinco chegadas de São Paulo e duas partidas com destino a capital paulista. Embora os transtornos pelos vôos atrasados, o movimento no saguão do Salgado Filho foi considerado normal. Não ocorreram acúmulos de passageiros.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião de emergência nesta terça-feira para discutir a crise na aviação brasileira. Além do presidente da Infraero, Lula convocou os ministros da Casa Civil, Dilma Roussef; da Defesa, Waldir Pires; o comandante da Força Aérea, brigadeiro Luiz Carlos Bueno; e dirigentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Waldir Pires, relacionou as principais medidas que serão adotadas de imediato nos aeroportos. O ministro disse acreditar que o problema será encerrado muito em breve, mas não arriscou uma data.
– Estamos buscando remanejamento de rotas, desejando que haja uma equonicidade de todos os recursos aéreos para compatibilizar com a situação do controle do momento, com o afastamento de alguns controladores, de modo que estamos tomando todas as providências – disse. Para reduzir os atrasos, a Aeronáutica suspendeu os vôos de jatinhos particulares nos chamados horários de pico, entre 7h30m e 12h e das 17h às 20h. Além de dar prioridade aos vôos comerciais, a Aeronáutica está convocando controladores de vôos aposentados para reforçar o trabalho.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.