| 31/10/2006 17h
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião de emergência para discutir nesta tarde a crise na aviação brasileira. De acordo com o site G1, além do presidente da Infraero, Lula convocou os ministros da Casa Civil, Dilma Roussef; da Defesa, Waldir Pires; o comandante da Força Aérea, brigadeiro Luiz Carlos Bueno; e dirigentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A reunião estava prevista para começar às 16h.
Os controladores de tráfego aéreo são militares e não têm representação sindical. Na prática, estão trabalhando em ritmo de operação-padrão. Embora não reconheça formalmente que os atrasos decorrem de um movimento reivindicatório, o ministro Waldir Pires disse que o governo vai "examinar a questão salarial" e a possibilidade de formação de mais controladores de vôo.
Hoje é o quinto dia consecutivo de atrasos nos principais aeroportos brasileiros operação-padrão decretada pelos controladores de tráfego aéreo que trabalham no Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), em Brasília. Após a colisão entre o jato Legacy e o Boeing 737-800 da Gol, em 29 de setembro, no Mato Grosso, onde morreram as 154 pessoas a bordo, a categoria decidiu que não trabalharia mais acima de sua capacidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.