| 31/10/2006 13h48min
Prossegue o impasse que está causando transtornos em aeroportos de todo o país. Em Porto Alegre, nesta terça-feira, muitos embarques estão atrasados. Por volta das 13h, 12 viagens estavam com atraso, segundo a assessoria de imprensa da unidade local da Infraero.
Os controladores de tráfego aéreo estão protestando contra a falta de profissionais e trabalhando na operação-padrão, ou seja, monitorando 14 vôos por vez, que é a cota recomendada pelas normas de segurança. A chamada "greve branca" está gerando confusão em muitos terminais do Brasil.
Ainda de acordo com a Infraero, as empresas com mais vôos atrasados no aeroporto Salgado Filho são a TAM e a GOL. Os passageiros têm enfrentado esperas de uma a cinco horas.
O gerente da TAM em Porto Alegre, Marcelo Vilicic, diz que não há previsão de retomada da normalidade. Ele explica que os atrasos ocorrem por causa da torre de Brasília, pela qual se guiam.
Um funcionário da Gol, que não quis se identificar, deu a mesma versão, de que o problema se deve à falta de profissionais em Brasília, de onde os vôos partem em seqüência, e atrasam sistematicamente. Entretanto, segundo ele, a maioria dos passageiros da companhia está sendo acomodada em viagens com horário previsto para mais cedo. Assim, com o atraso, estes vôos estão saindo quando as pessoas já estão no aeroporto, e os transtornos são menores.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.