| 24/06/2002 19h06min
Pressionado pelo comando nacional do PSDB, o ex-vice-governador Vicente Bogo desistiu de concorrer ao Palácio Piratini e apoiará a candidatura de Germano Rigotto (PMDB). A aliança com o PMDB foi anunciada no final da tarde desta segunda-feira, dia 24, pelo senador José Serra, na primeira visita à sede do PMDB depois de formalizada a aliança nacional.
Bogo deverá concorrer a uma das vagas do Senado, ao lado do ex-ministro Odacir Klein. O PSDB indicará também o candidato a vice de Rigotto. O nome ainda não está definido. Até aogra os mais cotados são o deputado estadual Jorge Gobby, o ex-vice-governador João Gilberto e o vereador Antônio Hohlfeldt. Ainda não está definido será coligação será estendida à eleição de deputados estaduais e federais.
A desistência de Bogo foi costurada no final de semana, em conversas telefônicas entre líderes do PSDB e do PMDB. Nesta segunda, quando desembarcou no Rio Grande do Sul, Serra já sabia que o PSDB concorreria aliado ao PMDB, mas deixou para anunciar a aliança diante de todo o alto comando do PMDB. Apenas o senador Pedro Simon não participou do encontro.
O próprio Bogo foi discreto. Acompanhou a caminhada de Serra do Grande Hotel até a sede do PMDB e não pretendia acompanhá-lo na visita ao PMDB. Foi instado pelo deputado Darcísio Perondi a subir ao sexto andar e lá convidado a participar da mesa, sentado ao lado de Rigotto. Depois de elogiar Rigotto, Serra contou ter conversado com Bogo e manifestado seu interesse em reproduzir no Rio Grande do Sul a "grande aliança" " provável nome da coligação PSDB-PMDB em nível nacional.
– Bogo me disse que concordava. Foi um gesto de despreendimento político dele – disse Serra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.