| hmin
A coligação entre PSDB e PMDB para concorrer ao Palácio Piratini será discutida esta semana na terceira reunião entre os candidatos dos dois partidos a governador, Vicente Bogo e Germano Rigotto.
Os tucanos realizaram no sábado, dia 8, encontro estadual no qual foram apresentados 40 candidatos a deputado estadual e 18 a deputado federal.
Na mesma ocasião, quatro representantes do partido colocaram seus nomes como pré-candidatos a vice de Bogo - Rui Pauletti, reitor da Universidade de Caxias do Sul, Cleonir Bassani, vice-prefeito de Novo Hamburgo, Osni Grazziotin, coordenador do partido em Passo Fundo e a professora Roselani Silva, de Pelotas.
De acordo com o presidente estadual do partido, Bercilio Luiz da Silva, a definição do acordo com o PMDB deve sair essa semana:
– A princípio, os dois partidos devem sair com candidatura própria, mas não há nada que impeça uma coligação.
Na terça-feira, Bercilio deve tratar do assunto do acordo com o PMDB gaúcho com o presidente nacional do partido, José Aníbal. O presidente dos tucanos gaúchos também está empenhado em alinhavar acordos com partidos como PPB e PPS para formar o palanque do candidato à Presidência José Serra no Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.