| hmin
O candidato do PMDB ao governo do Estado, deputado Germano Rigotto, reuniu-se no final da tarde desta quarta-feira, 12 de junho, com o candidato do PSDB à Presidência, senador José Serra (SP). Durante o encontro, Rigotto prometeu o apoio da maioria do PMDB gaúcho na convenção de sábado, quando deverá ser selada a aliança entre as duas siglas em torno das candidaturas de Serra e da deputada Rita Camata (ES), que concorre a vice. Rigotto garantiu que, no mínimo, 50 dos 60 votos dos convencionais gaúchos serão pró-aliança.
A sucessão estadual também esteve na pauta do encontro, que começou com uma hora de atraso – enquanto Rigotto aguardava, Serra conversava animadamente com um grupo de jornalistas no Senado. Foi preciso que os deputados Darcísio Perondi e Osmar Terra fossem buscá-lo. A audiência durou 35 minutos. Rigotto deixou claro a Serra que não aceita nenhum tipo imposição do alto tucanato em Brasília.
O peemedebista pretende se encontrar na sexta-feira, em Estrela, com o candidato tucano ao Palácio Piratini, Vicente Bogo. Rigotto quer uma definição ainda esta semana sobre a aliança, caso contrário o PMDB começará a pensar em nomes para fechar a chapa majoritária, já que reservou a vaga de vice e uma para o Senado ao PSDB. A maior parte do PMDB gaúcho, porém, não acredita que Bogo desistirá.
Serra considerou positivo o apoio de Rigotto. O tucano também afirmou que tem o maior interesse no apoio do PMDB gaúcho, inclusive do senador Pedro Simon (RS). Desde que foi preterido como vice na chapa de Serra, Simon, porém, passou a flertar com os oposiocionistas.
Nesta quarta, representantes de 14 diretórios estaduais do PPB manifestaram apoio a Serra. Liderados pelo deputado João Augusto Nardes, um grupo de 20 prefeitos do PPB gaúcho participou do ato de apoio ao tucano. Nardes disse que na ocasião aproveitou para falar sobre a reabertura do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do governo federal e da ampliação da Lei do Simples – o programa simplificado de pagamentos de impostos para micro e pequenas empresas.
Nesta quinta, será a vez do candidato do PPB, Celso Bernardi, se encontrar com o presidenciável tucano em um almoço na casa do senador, em Brasília.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.