| hmin
Esta segunda-feira, dia 10, é dia de importantes decisões na política catarinense. O PSDB, protagonista da principal delas, reúne-se no final da tarde para alinhavar com a Executiva estadual e alguns prefeitos que rumo tomará nessa eleição. A tendência, confirmada ontem à noite pelo pré-candidato ao governo, Leonel Pavan, é de que o partido confirme a coligação com o PMDB. A decisão oficial, disse Pavan, não será tomada hoje, nem mesmo antes da convenção nacional, marcada para o próximo sábado. Porém, a interferência e a pressão das lideranças nacionais para que seja repetida em Santa Catarina a coligação fechada com os peemedebistas para a disputa presidencial está sendo muito forte.
Na manhã desta segunda, líderes do PSDB e do PMDB reúnem-se em Balneário Camboriú. A iniciativa do encontro não ficou bem clara, mas a cúpula peemedebista estava confiante e já contava que poderia receber uma resposta positiva dos tucanos para a futura coligação. O ex-prefeito de Joinville e pré-candidato ao governo, Luiz Henrique da Silveira, marcou entrevista na Assembléia Legislativa, às 16h30min. A tão esperada reunião do PSDB acontece uma hora depois, às 17h30min, também na Assembléia Legislativa. Antes disso, devem receber a proposta do PPB e PFL sobre o espaço que teriam numa possível coligação, provavelmente uma vaga ao Senado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.