| hmin
O ex-prefeito de Balneário Camboriú Leonel Pavan (PSDB) exige que os demais partidos que apóiam o governador Esperidião Amin (PPB) tomem uma posição sobre a participação tucana na coligação Mais SC. O assunto foi discutido em reunião da executiva estadual do PSDB nesta segunda-feira, dia 27. Pavan é pré-candidato à sucessão de Amin.
A negociação, conforme já anunciou o ex-prefeito de Balneário, seria comandada por uma comissão com um número reduzido de representantes do PSDB. No caso de o PPB e o PFL não sinalizarem com uma das vagas ao Senado para os tucanos, a comissão partiria para uma negociação envolvendo a composição com o PMDB, do pré-candidato ao governo e ex-prefeito de Joinville Luiz Henrique da Silveira. Apenas diante de uma nova tentativa fracassada, o PSDB optaria pela candidatura própria, ao governo ou ao Senado.
Durante a reunião, os tucanos das regiões norte e nordeste do Estado apresentaram um documento defendendo o apoio à candidatura de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) ao governo. A proposta foi defendida pelo membro da executiva estadual, Vilson Rezentti, mas tem no atual prefeito de Joinville, Marco Tebaldi, que "herdou" o cargo do peemedebista, o principal defensor. Dentro do PSDB, a principal resistência à aliança com os peemedebistas vem do presidente da sigla, deputado federal Vicente Caropreso, de alguns prefeitos, como Irineu Pasold, de Jaraguá do Sul, e de lideranças que fazem ou fizeram parte do governo Amin.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.