| 27/05/2002 10h40min
A eventual aliança entre o PMDB e o PSDB no Estado vai esbarrar, no mínimo, em datas. O pré-candidato tucano, Leonel Pavan, que na reunião desta segunda-feira, dia 27, da executiva vai fincar pé na tese da candidatura própria, proporá a data de 22 de junho para a convenção estadual da sigla. O pré-candidato do PMDB ao governo, Luiz Henrique da Silva, de outra parte, disse que pediu aos tucanos que lhe dêem uma diretriz até o dia 10.
É sobre o posicionamento do PSDB no Estado que os 39 convencionais do PMDB vão votar no dia 15, quando será apreciada a aliança da sigla com o presidenciável José Serra (PSDB). Luiz Henrique reconhece a legitimidade da candidatura própria tucana, mas lembrou que há um ano ofereceu a vaga de vice ou de senador na sua chapa. Pavan, que até a semana passada cobrava pressa na definição do partido, agora concorda com o calendário mais relaxado proposto pelo presidente da sigla, Vicente Caropreso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.