| hmin
O pré-candidato tucano ao governo do Estado, Leonel Pavan, vai exigir da executiva estadual do PSDB, que se reúne na próxima segunda-feira, dia 27, a antecipação para o dia 10 de junho do prazo para definir como a sigla vai disputar as eleições de outubro. Os dirigentes trabalham com a possibilidade de só bater o martelo sobre a candidatura própria ou coligações na convenção que pode ocorrer até o final do próximo mês. Entretanto, a indefinição tem causado muito desgaste a Pavan, que ainda em abril deixou o cargo na Prefeitura de Balneário Camboriú para concorrer à eleição majoritária. Especialmente, porque o partido sequer definiu se, no caso de alianças, permanecerá com a coligação Mais Santa Catarina ou alinha-se ao PMDB, reproduzindo a coligação nacional do pré-candidato José Serra (PSDB).
Para Pavan, se a sigla ratificar a candidatura própria, terá que exigir o compromisso de apoio de todos os filiados, sob pena de expulsão. Hoje, o prefeito de Joinville, Marco Tebaldi (PSDB), por exemplo, está liberado para apoiar Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Em conversa informal com os verdes de Balneário Camboriú, foi cogitada a possibilidade de uma coligação. De acordo com o presidente do PV, Fabiano Piovesan, a prioridade da sigla é alinhar-se à Frente Popular, mas não estão descartadas conversas com outros partidos a exceção do PPB e PFL , que possam garantir melhores condições para a eleição de um deputado estadual, a principal meta do PV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.