| 09/05/2006 12h56min
A avaliação setorizada dos resultados da Sondagem Industrial, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que as maiores quedas na produção do trimestre foram registradas pelos setores de álcool, móveis, calçados, química, vestuário, madeira e edição e impressão. Porém, em contrapartida, os setores de refino de petróleo, outros equipamentos de transporte, veículos automotores, material eletrônico e de comunicações, farmacêutico e equipamentos hospitalares e de precisão, registraram aumento na produção do trimestre.
Os setores que apresentaram quedas mais acentuadas no faturamento foram os mesmos que apresentaram queda expressiva na produção. A exceção é a indústria do álcool, que foi beneficiada pelo reajustes nos preços.
Apesar da deterioração da situação financeira do setor, álcool (57,9), outros equipamentos de transporte (57,8) e refino de petróleo (51,9) exibiram melhora na situação financeira no trimestre. No outro extremo, ficaram os setores de madeira, móveis, calçados e vestuário, todos com indicadores inferiores a 40 pontos. Números abaixo de 50 indicam recuo.
A lucratividade, que no geral alcançou 38,6 pontos no trimestre, teve destaque nos setores de álcool (62,5) e refino de petróleo (53,8). Entretanto móveis e madeira chegaram a registrar indicadores inferiores aos 30 pontos.
CNIGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.