Notícias

 | 09/05/2006 12h19min

Emprego na indústria cai pelo quinto semestre consecutivo

Sondagem da CNI mostra que o indicador ficou em 48,2 pontos

O emprego na indústria no primeiro trimestre de 2006 segue a tendência de queda registrada nos últimos cinco trimestres ao registrar 48,2 pontos, segundo a Sondagem Industrial divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador varia de 0 a 100 pontos. Valores abaixo de 50 indicam resultados negativos.

De acordo com a pesquisa, "a queda no emprego industrial é influenciada pela redução de postos de trabalho entre as empresas de pequeno e médio portes".

Nos primeiros três meses do ano, o nível de utilização da capacidade instalada da indústria brasileira também caiu para 71%, contra os 75% do trimestre anterior, e os estoques de produtos finais permaneceram estáveis, em 49,9 pontos no início do ano, contra os 47,9 pontos do trimestre passado.

De acordo com a Sondagem, o índice médio de evolução da situação financeira ficou em 46,1 pontos, a liquidez registrou 43,7 pontos e a lucratividade do setor teve queda, alcançando 38,6 pontos no período. As três variáveis também confirmam as situações distintas enfrentadas pelas empresas de pequeno, médio e grande porte. A pesquisa coletou a opinião de 1264 pequenas e médias empresas e 215 indústrias de grande porte, de 28 de março a 19 de abril.

CNI
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.