| 27/01/2006 18h56min
Depois da derrota na estréia, o Juventude se recuperou e conquistou a terceira vitória consecutiva no Gauchão nesta sexta. No Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, a equipe de Caxias do Sul venceu o São José-PA por 2 a 1 e assumiu, pelo saldo de gols, a liderança do Grupo 3, com nove pontos. No domingo, o alviverde encerra a participação no primeiro turno em casa diante do Brasil-Pe.
Apesar de desfalcado por cinco jogadores poupados pelo técnico Hélio dos Anjos, O Juventude não aceitou a pressão inicial do Zequinha, que fazia a sua estréia dentro de casa, e também partiu para o ataque. Aos 14 minutos, Josiel perdeu um belo gol. Um minuto depois, no entanto, o artilheiro não perdoou. Recebeu lançamento, driblou o goleiro Murilo e tocou para a rede: 1 a 0.
A resposta do Zequinha, no entanto, foi rápida. Três minutos depois, Bill empatou, aproveitando cobrança de escanteio de Rogério da direita. A defesa alviverde falhou, André tocou na bola, mas ela sobrou limpa para o atacante completar e deixar tudo igual no Estádio Passo D’Areia. Depois do gol, a equipe da Capital acumulou chances até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar.
Na segunda etapa, o ritmo continuou intenso. O Zequinha, como no primeiro tempo, tomou a iniciativa, mas foi o Juventude quem marcou. O estreante Marco Antônio, aos 10 minutos, avançou pelo lado direito e bateu forte, cruzado, para fazer 2 a 1. As duas equipes tiveram boas chances depois disso, mas o placar seguiu inalterado.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.