Notícias

 | 25/01/2006 22h21min

Alviverde vence Novo Hamburgo de virada pelo Gauchão

Placar de 3 a 2 garantiu segunda vitória do time da Serra na competição

Os torcedores do Juventude que enfrentaram a chuva fina que caía em Caxias do Sul na noite desta quarta assistiram a uma vitória de virada do alviverde diante do Novo Hamburgo. Josiel, duas vezes, e Didé, aos 41 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do time da casa. Giancarlo fez os do Nóia.

Durante a primeira etapa da partida, o Juventude impunha uma marcação adiantada e chegou muitas vezes com perigo contra o goleiro Luciano, porém não efetivou as oportunidades e deixou o gramado perdendo por 1 a 0.

Logo aos três minutos de partida, depois de uma chegada pela esquerda, Josiel passou para Julinho, mas ele pegou errado na bola e o chute saiu fraco e sem direção. A bola acabou se perdendo pela linha de fundo, à direita do goleiro Luciano, do Anilado.

A principal arma do Alviverde eram os contra-ataques. Mas, aos 23 minutos, o time da Serra foi surpreendido pela equipe do Vale do Sinos: Giancarlo recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e encobriu o goleiro André. A bola entrou no gol e, apesar do esforço do zagueiro Éderson, que ainda tentou tira-la, o árbitro Leandro Vuaden validou o gol que dava a vitória parcial ao Novo Hamburgo.

No segundo tempo, o time do técnico Hélio dos Anjos voltou sem Samuel, ex-Grêmio, e com Felipe no ataque. Saiu um centroavante para a entrada de um atacante de articulação. E a mudança fez efeito. Provavelmente até mais rápido que o técnico esperava.

Logo aos dois minutos, uma jogada de Lauro pela esquerda, com direito a finta e tudo, terminou em um cruzamento para Josiel, na pequena área. A bola ainda bateu na zaga do Nóia, facilitando a vida do atacante, que chutou para dentro do gol de Luciano, sem chances para o camisa 1 de Novo Hamburgo.

A resposta do Nóia veio três minutos depois, com Washington chegando forte pela esquerda, driblando a zaga do Ju. Mas na cara do goleiro, o atacante do Anilado chutou e a bola bateu na ponta dos dedos do goleiro André, e sobrou na área para a zaga do Alviverde dominar.

Aos nove minutos, em jogada de velocidade pela direita, Raullen cruzou da ponta-direita, na medida, para Josiel dar uma cabeçada e virar a partida.

O Novo Hamburgo, então, passou a correr atrás do prejuízo. E conseguiu. Aos 21 minutos, Jiancarlo deu uma finta no zagueiro e deslocou o goleiro, e chutou para o fundo das redes. Foi o quarto gol de Giancarlo, que entra na briga pela artilharia do Gauchão.

Mas o poder de reação não se repetiu depois dos 41 minutos, quando voltou a ficar atrás do marcador. Didé, que entrou no lugar de Julinho, recebeu cruzamento de Felipe, e cabeceou pra o lado, em direção à meta adversária, e decretou o triunfo do time da casa.

A vitória dará ânimo ao Juventude, que hoje iniciou uma maratona de quatro jogos em oito dias pelo Gauchão. O próximo compromisso do time de Hélio dos Anjos é contra o São José, em Porto Alegre, nesta sexta. Já o Anilado entra em campo na próxima segunda, diante do Glória, em casa.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.