| 27/01/2006 11h15min
Menos de 48 horas depois de ter enfrentado o Novo Hamburgo, o Juventude volta a campo pelo Gauchão às 17h de hoje, quando encara o São José-PA no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O confronto vale a liderança do Grupo 3. Quem vencer se iguala em número de pontos com o Glória, que tem nove, mas assume a ponta da tabela pelo melhor saldo de gols.
Como anunciado pelo técnico Hélio dos Anjos, cinco jogadores serão poupados no Juventude: o zagueiro Antônio Carlos, o volante Lauro, o lateral-esquerdo Zé Rodolpho, o volante Vanderson e o meia Julinho. O time, no entanto, ainda não foi definido.
A principal dúvida é em relação ao esquema tático. Se Hélio mantiver o 4-4-2, o jovem Fágner, promovido dos juniores, entra no meio-campo. Se optar pelo retorno à formação com três zagueiros, o companheiro de Éderson e Marcelo Ramos será Márcio Rozário, outra revelação do clube. Certo mesmo é que Walker, ex-Atético-MG, começa como titular pela primeira vez, no lugar de
Vanderson.
No lado do São
José-PA, a ordem é manter a boa campanha do time no Gauchão. O Zequinha ocupa a vice-liderança do Grupo 3, com seis pontos. Foram três jogos fora de casa, sendo duas vitórias (2 a 0 contra o Brasil-Pe e 3 a 1 contra o Novo Hamburgo) e uma derrota (3 a 2 para o Glória). A campanha é tão boa que até o técnico Beto Almeida está surpreso.
– No contexto geral, foi realmente uma grande surpresa. Pela tabela que nos apresentaram, com três adversários muito difíceis fora de casa, atuamos como kamikazes, pois não tínhamos nada a perder. Ainda bem que deu tudo certo – vibra o treinador.
A única dúvida do treinador está na lateral-esquerda. Rodrigo, titular da posição, sentiu uma lesão e dificilmente terá condições de jogo. Rafael, Fininho e Douglas são as opções. O meia Toledo, expulso domingo contra o Glória, é o principal desfalque. Lucas ganha uma vaga no time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.