Notícias

 | 25/02/2009 16h03min

PSOL repete denúncias contra governo Yeda ao presidente da Assembleia

Cúpula do partido volta a afirmar que supostas gravações com atos de corrupção estão com a Justiça de Santa Maria

Leandro Fontoura  |  leandro.fontoura@zerohora.com.br

A cúpula estadual do PSOL esteve no início da tarde no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan (PT). O vereador Pedro Ruas, a deputada federal Luciana Genro e o presidente estadual do PSOL, Roberto Robaina, repetiram as denúncias contra o governo Yeda Crusius reveladas na semana passada.

O trio não apresentou provas das acusações e voltou a repetir que as supostas gravações que exibiriam atos de corrupção cometidos por integrantes da gestão estadual estão nas mãos da Justiça Federal de Santa Maria, onde corre o processo do caso Detran.

Segundo Pedro Ruas, a Assembleia pode requisitar cópias das gravações supostamente feitas pelo lobista tucano Lair Ferst para a juíza Simone Barbisan Fortes ou ao Ministério Público Federal. Pavan afirmou que a presidência da Casa não recebeu qualquer pedido nesse sentido e alegou não ver motivos para isso. Para o presidente, a Assembleia já cumpriu seu papel ao realizar a CPI do Detran e ao encaminhar suas conclusões ao MPF.

— Por enquanto, temos uma denúncia sem confirmação. Cabe ao MPF concluir o inquérito e dar publicidade à investigação feita. Não há necessidade de a Assembleia interferir nesse momento — disse Pavan.

O presidente também informou à cúpula do PSOL que o pedido de impeachment da governadora feito pelo partido está tramitando na Casa. O pedido está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.