Notícias

 | 02/12/2008 18h48min

Aprovada contratação emergencial de examinadores em provas para carteira de motorista

Examinadores vão atuar até a realização de concurso público, que deve ocorrer em abril

Atualizada às 19h16min Josmar Leite  |  josmar.leita@rdgaucha.com.br

A Assembléia Legislativa aprovou nesta terça-feira a criação de 170 cargos temporários para examinadores, que serão contratados por processo simplificado de seleção nos próximos dias, e ficarão responsáveis pela aplicação dos exames práticos e teóricos da carteira de motorista. O motivo é a rescisão do contrato da atual prestadora de serviços, a Fundae, ocorrido no dia 15, supostamente envolvida com a fraude do Detran. Na manhã desta terça, o governo do Estado anunciou o edital de licitação para contratar a empresa que será responsável pelos exames teóricos para carteira de habilitação.

Estes servidores contratados emergencialmente vão atuar até a realização de concurso público, que deve ocorrer, segundo o Detran, até abril do ano que vem. Após o processo, vão atuar apenas nos testes práticos.

O processo não deve representar redução imediata no custo da habilitação. Para o ano que vem, a previsão de redução de custo é de 10 a 15%.

A presidente do Detran, Stella Maris Simon, explica que a medida prevê que os serviços continuarão sendo prestados normalmente. Ele admite, no entanto, que os primeiros testes após a mudança poderão ter a data alterada:

— O Detran vai procurar prorrogar este agendamento em alguns dias para dar tempo da gente definir esta logística.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.