Notícias

 | 28/11/2008 06h27min

Polícia tailandesa negocia com manifestantes nos aeroportos

Se negociações falharem, uso da força não está descartado

A Polícia da Tailândia começou nesta sexta-feira a negociar com os manifestantes antigoverno que ocupam os dois aeroportos da capital, para evitar que tenha de retirá-los à força, embora esta última opção ainda não tenha sido descartada.

O negociador-chefe da polícia, tenente-general Suchart Muenkaew, declarou à imprensa no aeroporto doméstico de Don Muang que se as negociações fracassarem, seus homens vão dissolver a manifestação.

— Estamos pedindo que permitam que o aeroporto retome suas operações. Continuamos negociado, mas se isto falhar tomaremos outras medidas. A última será dispersá-los — afirmou.A Polícia da Tailândia começou nesta sexta-feira a negociar com os manifestantes antigoverno que ocupam os dois aeroportos da capital, para evitar que tenha de retirá-los à força, embora esta última opção ainda não tenha sido descartada.

O negociador-chefe da polícia, tenente-general Suchart Muenkaew, declarou à imprensa no aeroporto doméstico de Don Muang que se as negociações fracassarem, seus homens vão dissolver a manifestação.

— Estamos pedindo que permitam que o aeroporto retome suas operações. Continuamos negociado, mas se isto falhar tomaremos outras medidas. A última será dispersá-los — afirmou.

Enquanto isso, milhares de turistas continuavam retidos nos aeroportos de Bangcoc, cidade de 6,5 milhões de habitantes. Responsável pelos protestos, a Aliança do Povo pela Democracia (PAD) acusa o governo de ser um “fantoche corrupto” do ex-premier Thaksin Shinawatra, derrubado por um golpe militar em setembro de 2006 e hoje auto-exilado na Grã-Bretanha. Desde 2006, os líderes da PAD, incluindo empresários, sindicalistas e ex-autoridades, criticam a “corrupção” do grupo político de Thaksin, assim como sua “falta de patriotismo e de respeito pela monarquia”.

EFE
Udo Weitz, EFE   / 

Aeroporto de Suvarnabhumi, o principal da Tailândia, está fechado desde que manifestantes ocuparam a torre de controle
Foto:  Udo Weitz, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

27/11/2008 11h01min
Governo tailandês declara estado de exceção nos aeroportos
27/11/2008 03h27min
Manifestantes tomam segundo aeroporto de Bangcoc
26/11/2008 10h36min
Governo tailandês recusa proposta de dissolver parlamento
26/11/2008 09h17min
Chefe do Exército pede dissolução do parlamento contra crise na Tailândia
26/11/2008 08h54min
Companhia aérea cancela vôos devido ocupação do aeroporto de Bangcoc
26/11/2008 05h29min
Manifestantes tomam torre de controle do aeroporto de Bangcoc
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.