Notícias

 | 26/11/2008 08h54min

Companhia aérea cancela vôos devido ocupação do aeroporto de Bangcoc

Ativistas tomaram a torre de controle e não descupraão até a renúncia do primeiro-ministro da Tailândia

Os dois únicos vôos previstos hoje entre Itália e Bangcoc operados pela companhia aérea tailandesa Thai foram cancelados por causa da ocupação do aeroporto tailandês por parte de um grupo opositor ao governo desse país.

A Thai tinha previsto um vôo com saída do aeroporto romano de Fiumicino para hoje às 14h (11h de Brasília), assim como também foi cancelado o que devia sair de Bangcoc a Roma às 6h (3h de Brasília). Por outro lado, o Ministério de Assuntos Exteriores da Itália anunciou que 50 cidadãos italianos foram retirados nas últimas horas do aeroporto de Bangcoc pelas autoridades locais, após ficarem presos durante a ocupação do aeroporto.

O aeroporto internacional de Bangcoc foi ocupado nas últimas horas por alguns simpatizantes da Aliança do Povo para a Democracia, que acusa o governo de corrupção e de uma "marionete" a serviço do ex-chefe do Executivo Thaksin Shinawatra, deposto por um golpe de Estado em 2006.

Os ativistas tomaram a torre de controle e afirmam que não entregarão o aeroporto até a renúncia do primeiro-ministro tailandês, Somchai Wongsawat.

EFE
Rungroj Yongrit / 

Protestos dificultaram operações e encheram o saguão do aeroporto de Suvarnabhumi
Foto:  Rungroj Yongrit


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/11/2008 05h29min
Manifestantes tomam torre de controle do aeroporto de Bangcoc
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.