Notícias

 | 26/11/2008 10h36min

Governo tailandês recusa proposta de dissolver parlamento

Manifestantes anunciaram que manterão o controle do aeroporto até que o Executivo renuncie

O governo da Tailândia rejeitou hoje a proposta do chefe do Exército, Anupong Paochinda, de dissolver o parlamento e convocar eleições para superar a profunda crise política no país, anunciou um porta-voz oficial. 

— O primeiro-ministro (Somchai Wongsawat) disse muitas vezes que não renunciará, porque foi eleito de forma democrática. Isso continua de pé — disse o porta-voz do Executivo, Nattawut Saikuar, ao Canal 3 da televisão estatal.

Os simpatizantes da Aliança do Povo para a Democracia, que acampam na sede do Governo da Tailândia desde 26 de agosto, anunciaram que manterão o controle do aeroporto até que o Executivo renuncie. A crise na Tailândia é fruto das eleições gerais de 23 de dezembro de 2007, vencidas pelos mesmos políticos expulsos do poder pelo levante militar do ano anterior.

Nesta manhã, o avião no qual viaja o primeiro-ministro aterrissou no antigo aeroporto de Don Muang, em Bangcoc, e depois decolou novamente, aparentemente com destino à cidade de Chiang Mai, no norte do país. Wongsawat terá uma reunião de urgência com alguns de seus ministros em Chiang Mai sobre a crise política no país e a mais recente ação dos opositores. O premiê tailandês voltava da cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), que aconteceu no fim de semana passado, em Lima.

EFE
 Rungroj Yongrit, EFE  / 

Simpatizantes da Aliança do Povo protestam no aeroporto de Bangcoc
Foto:  Rungroj Yongrit, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/11/2008 09h17min
Chefe do Exército pede dissolução do Parlamento contra crise na Tailândia
26/11/2008 08h54min
Companhia aérea cancela vôos devido ocupação do aeroporto de Bangcoc
26/11/2008 05h29min
Manifestantes tomam torre de controle do aeroporto de Bangcoc
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.