| 08/10/2008 23h56min
Não há qualquer disposição do governo de interferir na eventual redução da taxa de juros, como forma de amenizar os efeitos da crise financeira internacional. A afirmação foi feita pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), após participar de jantar no Palácio da Alvorada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e toda a cúpula peemedebista.
De acordo com o parlamentar, a crise foi tratada rapidamente com o presidente. Perguntado sobre a questão dos juros, Juca disse que não há disposição do governo em interferir nesse assunto, que é uma questão de mercado.
Ainda sobre a crise e as medidas adotadas pelo governo, Jucá garantiu que o Congresso vai atuar no que for preciso para garantir ao governo os instrumentos necessários para amenizar possíveis efeitos da crise mundial sobre a economia brasileira.
Outro assunto tratado no encontro foi a sucessão para as presidências da Câmara e do Senado, em fevereiro de 2009. Os peemedebistas comunicaram a
Lula o fechamento de questão do
partido em torno da candidatura do deputado Michel Temer para a presidência da Câmara.
No que diz respeito à presidência do Senado, Jucá afirmou apenas que o cargo será ocupado por um parlamentar da base aliada, mas que esse não é o momento para discutir nomes.
Por último, os peemedebistas fizeram um balanço ao presidente sobre os resultados das eleições municipais e o crescimento dos partidos da base aliada, especialmente o PMDB. Também participaram da reunião a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.
GRÁFICO: entenda a crise global
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.