| 08/10/2008 17h57min
Os Estados Unidos convocaram uma reunião especial do G20, que agrupa as principais potências do mundo e a União Européia (UE), para discutir a crise financeira, disse hoje o secretário do Tesouro, Henry Paulson. Em coletiva de imprensa, Paulson disse que após consultar o Brasil, que preside o grupo, os EUA pediram o encontro extraordinário, que reunirá chefes dos bancos centrais e ministros da Fazenda dos países-membros.
Além de EUA e Brasil, integram o grupo Argentina, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coréia do Sul, Turquia, Reino Unido e UE. Paulson não deu detalhes sobre quando acontecerá a reunião.
Amanhã, alguns dos ministros dos países do G20 se encontrarão em Washington para a reunião do G7, que reúne os países mais desenvolvidos do planeta, e durante o fim de semana também participarão da assembléia anual conjunta do FMI e do Banco Mundial. O anúncio ocorre pouco depois
de o chanceler Celso
Amorim alertar sobre a necessidade de o G20 se reunir para discutir a crise.
GRÁFICO: entenda a crise global
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.