Notícias

 | 19/09/2008 08h40min

Bolsas européias sobem com força após anúncio de plano dos EUA

Nos EUA, congresso, governo e FED se uniram para lançar pacote de medidas

Atualizada às 09h01min

As bolsas européias reagiram com fortes altas às medidas que o governo dos Estados Unidos deve anunciar para reduzir a pressão sobre o setor hipotecário e financeiro. Além disso, o Banco Central Europeu (BCE) injetou nesta sexta mais US$ 40 bilhões no mercado de divisas.

Na metade do pregão, subiam a Bolsa de Londres (8,1%), a Bolsa de Frankfurt (4%), a Bolsa de Paris (6,3%) e a Bolsa de Madri (6%). A Bolsa de Tóquio também recebeu bem as iniciativas das autoridades americanas, e o índice Nikkei subiu 3,8%. Nesta quinta, Wall Street reagiu favoravelmente às medidas e fechou com alta de 3,9%.

O governo americano, o Federal Reserve (Fed, banco central americano) e o Congresso se uniram para lançar o maior pacote de medidas para conter uma crise, e que permitirá aos bancos se desfazer de seus ativos prejudicados. Além disso, nesta sexta vencem os contratos futuros nos mercados de derivados, o que geralmente gera alto nível de volatilidade.

Na Europa, na metade dos pregões, todos os setores empresariais apresentavam alta, menos no setor automobilístico e de autopeças. Os bancos lideravam os ganhos, com alta média de 16%, seguidos das seguradoras, com 12,2%.

Em Frankfurt, a seguradora Allianz ganhava 12,6%, o Commerzbank subia 17,1% e o Deutsche Bank subia 15,2%. Em Paris e em Londres, as altas dos bancos eram muito maiores: Crédit Agricole subia quase 23%, o Barclays ganhava 30,1% e o Halifax Bank of Scotland (HBOS) subia quase 40%.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.