Notícias

 | 18/08/2008 19h25min

STF proíbe CPI dos Grampos de ter acesso a dados da Operação Chacal

Na ação, a PF investigou suposto caso de espionagem da empresa Kroll a Telecom Itália

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar nesta segunda-feira ao Banco Opportunity para que a 5ª Vara Criminal em São Paulo não enviasse informações sobre a Operação Chacal, da Polícia Federal (PF), para a CPI dos Grampos, informa o site G1.

A liminar foi concedida pelo ministro Cezar Peluso, que analisou mandado de segurança protocolado na última terça-feira. A CPI havia aprovado requerimento que determina o envio, no prazo de 15 dias, das cópias dos autos que envolvem denúncias contra o banco Opportunity, fundado pelo banqueiro Daniel Dantas.

Na operação Chacal, a PF investigou a suposta espionagem da empresa Kroll a Telecom Itália, que teria sido feita por ordem de Dantas.

A defesa do Opportunity alegou, por meio do mandado de segurança, que a CPI não poderia ter determinado o envio das cópias, uma vez que tal ato violaria direito do banco, pois possibilitaria que a CPI tivesse acesso a informações bancárias — o que violaria a intimidade da própria instituição e de seus clientes.

Pela decisão do STF, ficam lacrados eventuais dados e documentos do Opportunity referentes às investigações da Operação Chacal já recebidos pela CPI dos Grampos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.