Notícias

 | 14/08/2008 19h20min

Delegado Protógenes depõe na sede da Justiça Federal em SP

O escrivão da PF Amadeu Ranieri deve ser ouvido ainda nesta quinta-feira

O delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz começou a depor na sede da Justiça Federal em São Paulo às 16h30min desta quinta-feira. O depoimento ocorre a portas fechadas. As informações são da assessoria da Justiça.

Protógenes comandou a Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta por crimes financeiros.

Antes dele, o delegado Vitor Hugo Alves Rodrigues, também da PF, prestou depoimento à Justiça Federal por cerca de três horas, como testemunha de acusação no processo que apura uma suposta tentativa de suborno a ele por parte de Dantas, do ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz e do professor universitário Hugo Chicaroni, durante as investigações.

Ainda nesta quinta deverá ser interrogado o escrivão da PF, Amadeu Ranieri. Os três réus foram intimados a comparecer para acompanhar os depoimentos.

No início da manhã, eles tiveram a oportunidade de se manifestar perante o juiz, mas, segundo a assessoria da Justiça, preferiram ficar calados.

Daniel Dantas

O banqueiro Daniel Dantas disse nesta quinta-feira que Protógenes quer "criar dificuldades". Dantas, que participou de interrogatório na semana passada, mas ficou calado, acompanha os depoimentos.

Questionado sobre o que esperava do depoimento do delegado, Dantas disse:

— Ele tem um objetivo. (...) Acho que não é pessoal. (...) Acho que quer criar dificuldades.

As informações são do site G1.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.