Notícias

 | 17/06/2008 03h23min

Ex-secretário se manifesta sobre e-mails de Vaz Netto

Martini disse nunca ter visto uma das mensagens

No depoimento à CPI, o ex-secretário-geral de Governo Delson Martini comentou pela primeira vez os e-mails que o ex-diretor-presidente do Detran Flavio Vaz Netto enviou em abril deste ano a ele pedindo uma audiência.

Atendendo a uma solicitação do deputado Adilson Troca (PSDB), para que falasse sobre as mensagens, Martini afirmou nunca ter visto o primeiro e-mail - já que Vaz Netto divulgara ter remetido duas mensagens eletrônicas ao ex-secretário. Quanto à segunda mensagem, o economista disse ter conhecido o teor pela publicação feita por Zero Hora, em 17 de abril.

Martini destacou que na época em que recebeu a mensagem, estava muito atarefado com atividades relacionadas ao Piratini.

— Nesse período eu tinha mais de cem pendências de solicitações de prefeitos, de vereadores, inclusive de outros Estados, e dirigentes de empresas. Nós estávamos organizando o balanço de governo, o lançamento dos programas estruturantes. Por não se tratar mais de um funcionário (referência à condição de Vaz Netto como exonerado do Detran), eu achava que não tinha que recebê-lo — explicou Martini.

O ex-secretário também esclareceu ter buscado informação sobre o recebimento do e-mail depois de o tema ter sido tratado na reportagem.

Perguntado por Troca sobre o que Vaz Netto estaria querendo dizer ao referir que pretendia tratar de assuntos de "interesse comum", respondeu:

— Foi ele que escreveu, não posso interpretar. Não é meu papel.

A CPI aprovou os requerimentos que autorizaram a quebra do sigilo fiscal, bancário e telefônico da Federação Nacional das Empresas de Seguro Privado (Fenaseg).


Gráfico com áudios, vídeos e últimas notícias sobre o caso

 

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.