Notícias

 | 16/06/2008 10h14min

Brasil pode ter sistema de saúde animal baseado em regras da União Européia

Secretário do Ministério da Agricultura conhecerá aplicação do modelo europeu em propriedades rurais na Espanha

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Márcio Portocarrero, estará em Madri a partir desta terça-feira, dia 17, para conhecer como é aplicado o sistema de saúde animal da União Européia (UE) em propriedades rurais espanholas. A idéia é, a partir daí, criar um modelo de bem-estar animal para os diferentes sistemas de produção do Brasil.

O secretário participará de reuniões na sede do Ministério da Agricultura espanhol e fará visitas técnicas a campo até o dia 19 para verificar a fiscalização do governo local nas propriedades produtoras de frangos de corte, postura, suínos e nas fazendas produtoras de leite.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a UE, os Estados Unidos e o Japão já estabeleceram normas rígidas para o bem-estar animal. Essas regras valerão tanto para os animais criados naqueles países como para os produtos da carne originados de outras regiões fornecedoras.

– Essa é a razão de conhecermos como estão sendo aplicadas as regras. A partir daí vamos nos reunir permanentemente com os representantes das diversas cadeias produtivas da área animal para apresentar aos nossos clientes da União Européia e de outros países o modelo brasileiro de regras de bem-estar – afirmou Portocarrero.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.